Como pular linha na legenda do Instagram

Quando eu não sabia fazer, eu colocava umas bolinhas para ficar organizado. Você também já fez isso? (hehe)

  •  
  •  
  •  

Criar parágrafos é muito importante para facilitar a leitura do texto, fazendo com que fique mais dinâmica e entregue um conteúdo com mais qualidade!

Infelizmente não é só ficar clicando ENTER aleatoriamente que você vai conseguir fazer parágrafo.

Vamos direto ao ponto: As regras no Instagram são: 

  • Não usar emojis no início do parágrafo.
  • Não utilizar espaço antes ou depois de pular a linha.

Em muitos casos, o emoji no início do parágrafo é essencial para a didática do conteúdo! Porém, o Instagram é não facilita, né! Enfim, eu aprendi 3 soluções (a 3ª é a que utilizo atualmente):

1. CARACTERE INVISÍVEL

Todo o caractere que digitamos é formado por um código diferente.

O truque aqui é criar um “espaço falso” quando se pretende pular linhas ou quebrar espaços (basicamente é enganar o Instagram para que ele acredite que ali tem caracteres invisíveis, quando existe, somente, um espaço em branco LOL)

  • Copie aqui o que estiver entre aspas (não incluir as aspas): “⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀”
  • Pule o parágrafo normalmente no Instagram
  • Cole o caractere invisível no espaço que ficou entre essas linhas

obs: O uso do caractere invisível pode afetar a experiência de usuários com deficiências visuais, tá bem? (mas assim, sem julgamentos rs)

2. APLICATIVO: SPACE

O Space vai te ajudar a inserir quebras de linha (novas linhas ou espaços) na sua biografia e legendas do Instagram. Automaticamente ele adiciona um símbolo invisível especial.

Basta digitar, converter, copiar a colar no Instagram! 

LINK ANDROID

LINK IOS

LINK COMPUTADOR

3. FERRAMENTA DE AGENDAMENTO

Atualmente utilizo uma ferramenta chamada ETUS. Ela me permite criar os textos por lá e também agendar as publicações (além de outras diversas funcionalidades)

Se você pretende criar conteúdos de forma regular, recomendo MUITO que compre uma ferramenta como essa (os modelos básicos são muito baratos e fala sério né, a sua produtividade agradece!)

Usando a ferramenta ainda é preciso tomar certos cuidados:

  • Em toda quebra de parágrafo, verifique que não existe nenhum espaço entre o último caractere da linha e o primeiro da próxima

Confesso que às vezes o espaço fica um pouco maior do que é o normal e teve algumas (poucas) vezes que falhou. Normalmente funciona bem e acho a opção mais prática! Para mim, é bom o suficiente =)

Lembre-se: Uma legenda bem construída, uma mensagem clara e objetiva, uma Call to Action (CTA) são fundamentais para impulsionar os resultados do seu perfil!

Já conhecia essas dicas? Me diz nos comentários!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *